3 de jan. de 2014

Carta pra você!

Bom meu amor, preciso te escrever algumas coisas e te enviar, e pensei que seria bom eu colocar aqui no blog e dps eu passo a limpo a mão! Então vamos a carta:

Momo
Como vai meu momo? Bem...? Espero que sim :)
Hoje é sexta feira 03/01/13 13:34 e senti vontade de escrever a ti o que tenho sentido aqui dentro de mim. Como sabe momo, meus dias tem sidos monótonos, sem aulas, sem você, sem nada pra fazer, então eles tem passado lentamente, o que me fez começar pesquisar e ler muito sobre dependência química, e também me levou a começar ler um livro: Amando um dependente químico - dias de dor. e isso tem me abertos os olhos... poderia dizer que está me tirando do conto de fadas, no qual 'acreditava' que pouco mais de três meses você sairá daí e seremos felizes para sempre, sem nenhum resquício de drogas; mas como costumo escrever no blog: Nem tudo é como queremos.
Aprendi com a leitura que dependência química, é uma doença crônica incurável, mas que há controle! Aprendi que sua recuperação não depende das pessoas que estão a sua volta (eu, sua mãe, seu pai, seu irmão, seus avos), a sua recuperação depende unica e exclusivamente de você.
Aprendi que haverão dias que você sentirá vontade de usar sua droga de preferencia, mas vai caber à você escolher entre a vontade de se drogar e a vontade de estar limpo, saudável e não causar novamente dor a todos nós, que te amamos.
Aprendi que é como se alguém quisesse emagrecer, você pode se entupir de chocolate, e ainda assim ter vontade de estar mais magro, mais vai depender de sua escolha, se prefere sentir prazer ao comer o chocolate, ou escolher o prazer de estar mais saudável. Dependerá da sua força de vontade, dependerá do seu querer , tem que ser o querer mais que qualquer outro querer.
Aprendi  que quando você sair daí, por mais que queiramos, não vamos poder te controlar a todo instante e se você não escolher ser um homem liberto desse maldito vicio, você simplesmente vai procurar qualquer desculpa e motivo para ir atrás 'dela'.
Aprendi que quem ama, meu amor, permanece do lado da pessoa amada, até com suas imperfeições, mas aprendi também que é preciso me amar também, e se sua escolha for pelas drogas, não poderei mais estar ao seu lado.
Aprendi que a recuperação de um adicto se dá por toda a vida, como se você tivesse diabetes, você sempre terá que controlar e vigiar, não poderá vacilar, nem pensar que um lapso ( usar só uma vez) vai ser só um lapso!
Você precisará de ajuda todos os dias, e como todos nós, terá dias de angustia, tristeza, raiva, frustração, dor... e NADA disso poderá ser desculpa/motivo para você se drogar. Você terá que lograr muitos e muitos anos limpo, você terá que provar pra si mesmo que é maior que qualquer vontade que possa ter, e que seus sonhos são muito maiores do que alguns dias alucinados e de prazer.
E acima de tudo, você terá que saber que o único que pode te curar é DEUS (sim, Ele pode te curar) e se você por algum motivo se distanciar d'ELE, vai ser muito difícil... quase impossível se manter  em seus planos e propósitos.
Essas leituras meu momo, tem me feito enxergar o problema em sua real proporção, e ainda assim eu estarei do seu lado se você escolher lutar a cada dia por sua vida, por nossa vida!
Ontem na quinta, lá fora na rede, eu chorei muito, com medo de ser impossível, mas daí eu me lembrei que para nosso DEUS nada é impossível; e que esse medo que está dentro de mim possa despertar em você a realidade, de que quem ama luta junto mas também enxerga quando o outro não quer lutar! Não digo que não queira lutar e tenho 'visto' seu esforço pra sair dessa, sei também que ao ler essas linhas, 'claro' (eu acho né momo) que se comprometerá em lutar, mas meu amor, você precisa se lembrar desse compromisso que faz consigo mesmo, todos os dias, inclusive quando finalmente estiver fora daí!
Você precisa ser sincero consigo e comigo! Pomete? Quero lutar com vocês todos os dias, mas a maior parte estará em suas mãos, você entende isso vida? 
'Entre a razão e a emoção, eu escolhi você!"

Quando eu for aí minha vida, tentarei muito levar esse livro comigo, mas estou lendo pelo ebook, vou tentar imprimir ou comprar, você verá meu amor, quanto sofrimento! 

Quero deixar aqui um trecho do livro:

"Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e então eu saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto." (Pe. Fabio de Melo)


Então meu amor? Não sou nem a metade do que sou se você não estiver ao meu lado!


Eu te amo demais, saiba disso!


Espero que esteja disposto a lutar por nós! 


DEUS te abençoe e te guarde (pá mim)


Vou passar a mão tudo isso meu amor e enviar pra você <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário